Tecnologia do Blogger.
RSS

Livro do mês: Quem mexeu no meu queijo?


Olá! Pessoal!

Preciso compartilhar com vcs algo que mexeu muito comigo. Acabei de ler o livro Quem mexeu no meu queijo? De Spencer Johnson, M.D. Um livro surpreendente com uma história simples que toca profundamente em tudo aquilo que em nossas vidas lutamos para conseguir e que não queremos abrir mão, tratados no livro como queijo.

Johnson trata de um assunto que poucas pessoas querem falar – mudanças! Ele começa falando de um encontro de antigos colegas de colégio quando um deles resolve contar a história de dois ratos e dois homenzinhos que viviam em um labirinto onde o objetivo de todos eles era encontrar queijo. Parece uma história infantil, porém, tem um significado muito grande que pode ser aplicado a qualquer fase da vida.

Spencer termina o livro com um debate entre os amigos, sobre como o pequeno conto poderia ser aplicado em suas vidas. Apenas um se manteve relutante, mas no final percebeu que as mudanças não veem para bagunçar a vida, mas para dar um novo rumo àquilo que se torna tão monótono.

“O movimento em uma nova direção ajuda-o a encontrar um novo queijo.”

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 Apaixonadas Comentaram:

Fê Sobrinho Alves disse...

Eu já li este livro e adorei! Uma história ótima para avaliarmos nossa iniciativa e lembrar que sempre temos que nos reinventar, mudar de estratégias e ficar antenado com as mudanças.
boa dica pra quem ainda não leu.
bjos

Franciely disse...

Oi Flor, tb ja li e recomento,bj

Eu que fiz!!!! ☺